Prefeita de Martins nega Serviço de Informação ao Cidadão

Medida visa garantir que a população tenha acesso a informações acerca dos gastos públicos

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da Promotoria de Justiça da comarca de Martins, publicou no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (20) recomendação para que a prefeita da cidade Olga Chaves Fernandes de Queiroz Figueiredo expeça, no prazo de 90 dias, decreto regulamentando a aplicação da Lei de Acesso à Informação.

A atuação pretende que a Prefeitura garanta que a população tenha acesso a informações acerca dos gastos públicos. O poder público deve implementar o serviço de informações ao cidadão, podendo para tanto, ser aproveitada a estrutura de alguma unidade já existente na estrutura organizacional, em local com condições apropriadas para atender e orientar o público quanto ao acesso a informações. O gestor deve informar sobre a tramitação de documentos nas suas respectivas unidades e permitir que o cidadão protocole documentos e requerimentos de acesso a informações.
 
O descumprimento da recomendação por parte do Município acarretará na adoção das medidas cabíveis, inclusive o ajuizamento da ação civil pública competente e ação de improbidade administrativa, a fim de assegurar a sua implementação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.