Prefeito de Carnaubais é condenado pela justiça eleitoral por “conduta indevida” em campanha eleitoral de 2018 e pode ficar inelegível

O prefeito do município de Carnaubais, Thiago Meira Mangueira foi condenado por unanimidade pela corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) para pagar uma multa por “conduta vedada”, nas eleições de 2018.

Durante a campanha eleitoral de 2018, Thiago fez uma reunião na Câmara de Vereadores, com servidores da Prefeitura de Carnaubais, sob o pretexto de realizar uma prestação de contas da sua gestão à frente da Prefeitura. Porém, o desfecho final ocorreu de maneira errada, onde o prefeito pediu votos para George Soares, então candidato a Deputado Estadual, e a Rogério Marinho, que concorria a Deputado Federal.

Além disso, o Desembargador Cornélio Alves, foi parcialmente de acordo com o parecer do órgão ministerial, e pediu também a condenação dos então candidatos George Soares e Rogério Marinho. É lamentável ver essas condutas serem tomadas pelos políticos do estado do RN, mas a justiça vem, e alcança a quem de fato, desobedece às leis.

No final, o prefeito Thiago Meira pode se torna inelegível, e não se candidatar mais a reeleição em Carnaubais.

Basta acessar o site do TRE/RN aqui e ver a informação completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.