Prefeito de Ceará Mirim garante veto na Câmara contra serviço gratuito de esgotamento

Resultado de imagem para prefeito marcone barreto
Prefeito Marcone Barreto vetou projeto que atenderia às famílias carentes que não têm condições de contratar os serviços de limpeza das fossas sépticas de suas residências

O prefeito de Ceará-Mirim Marconi Barreto (PHS) ganhou a primeira “queda de braço” com a Câmara Municipal de Vereadores, na tarde de ontem (12), durante sessão ordinária. Após o prefeito vetar projeto de autoria do vereador Carlos Ramalho (PSD), autorizava o Serviço Autônomo de Água e Esgotos-SAAE, para a execução sem ônus, do serviço de esgotamento de fossas sépticas nas residências de famílias carentes e de baixa renda que não têm condições financeiras de arcar com tal despesa que gira em torno de R$ 250, apenas seis vereadores votaram contra o veto e em defesa das famílias de baixa renda.

Os vereadores Ângela Aquino (PTC), Carlos Ramalho (PSD), Jácio Praxedes (DEM), Marcílio Júnior (PSB), Renata Martins (PTC) e Ronaldo Venâncio (PV). contra a decisão do prefeito Marcone Barreto. ,Votaram pela manutenção do veto: Arnaldo Silvestre (PSD), Irmão Carlos (SD), Marcos Farias (PHS), João dos Ônibus (PHS), Manoel Vieira (PPS), Paula Nogueira (PSDB), Luciano Morais (PR), Randiere Ribeiro (PODEMOS). No entanto, eram necessários oito votos para derrubá-lo, e por isso o veto foi mantido, em detrimento das famílias carentes.

A vereadora Ângela Aquino usou o encaminhamento do voto para defender a derrubada do veto do prefeito Marconi Barreto (PHS), e em defesa do projeto que beneficiaria as famílias carentes e de baixa renda. Segundo Ângela, muitas famílias carentes de Ceará-Mirim encontram dificuldade em realizar a limpeza de suas fossas quando estas chegam ao seu nível máximo de capacidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.