Prefeito de Dallas diz que vai respeitar povo brasileiro na visita de Bolsonaro

Mike Rawlings, prefeito de Dallas
Mike Rawlings, prefeito de Dallas, é do partido Democrata Foto: William Widmer/The New York Times

“Se eu não posso ser bem recebido em Nova York, seremos no Texas.” Foi assim que o presidente Jair Bolsonaro anunciou a deputados federais, nesta semana, que viajaria a Dallas para receber uma homenagem agendada anteriormente para ocorrer em Nova York – a participação ali foi cancelada após críticas feitas a Bolsonaro pelo prefeito da cidade, Bill de Blasio. 

A mudança de endereço, no entanto, não será acompanhada de elogios do prefeito local.  Em manifestação enviada ao Estado, por meio de nota, Mike Rawlings afirmou que “discorda fortemente de algumas das posições declaradas do presidente Bolsonaro”.

A diferença é que Rawlings – que, assim como de Blasio, é do Democrata, partido de oposição ao governo de Donald Trump – não pretende atuar contra a visita de Bolsonaro à cidade que governa. “Eu tenho um grande respeito pelo povo brasileiro e não vou me envolver em uma disputa política pública com nenhum líder democraticamente eleito”, declarou. Bolsonaro passará apenas dois dias em Dallas – dias 15 e 16 de maio.

Beatriz Bulla, correspondente, O Estado de S. Paulo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: