Prefeito do Assú vai reabrir briga por 138 poços de petróleo com Carnaubais

Do ano passado até hoje, a Prefeitura do Assú já arrecadou de repasse de pagamento de royalties pela Petrobrás um montante de R$ 13.122.050,38  mas o prefeito do Assú Gustavo Soares, irmão do deputado estadual George Soares, não acha justo que a Prefeitura de Carnaubais administrada pelo prefeito Thiago Meira, receba mais dinheiro de royalties do que Assú. Nesse mesmo período, Carnaubais embolsou a bagatela de R$13.676.543,67, representando mais de meio milhão de reais a mais do Assú.

O prefeito Gustavo Soares tem confidenciado a amigos que após as eleições deste ano, ele vai acionar a Agência Nacional do Petróleo (ANP) reivindicando 138 poços de petróleo explorados no município de Carnaubais, que estão, na verdade, no território de Assu. Dessa forma, Assu vai reabrir o debate que vem desde a época do seu pai e ex-prefeito Ronaldo Soares, para que o município passe a ter direito a receber os royalties relativos à exploração.

Na época, Ronaldo Soares, afirmava que a lei que criou o município de Carnaubais determina que o limite sul da cidade é na comunidade de Poço Verde, no terriório de Assu. “Se eu construo uma casa vizinha à sua, qual o limite da minha residência: no primeiro ou no segundo muro de sua casa?”, indagou Ronaldo Soares, explicando o motivo pela reivindicação de que os 138 poços passassem a pertencer a Assu.

Para o ex-prefeito de Assu, Ronaldo Soares, não há o que se discutir quanto aos limites territoriais das duas cidades, e “Carnaubais foi quem invadiu Assu”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.