Prefeito Gustavo anuncia lockdown orientado pelo deputado George Soares

O prefeito Gustavo Soares participou ontem de um programa na rádio na Princesa, enrolou, enrolou e enrolou nas explicações, não soube falar com clareza por medo da reação popular, mas em suas palavras deu a entender que haverá lockdown a partir da próxima semana.

Em toda a entrevista, ele tentou se eximir da culpa do aumento dos casos e da negligência por parte da Prefeitura, ele não explicou onde foram aplicados os recursos federais para ações de combate e de enfrentamento a COVID, que deveriam ter sido usados para evitar que o munícipio chegasse ao grau de risco que se encontra.

O prefeito Gustavo também não disse o porque de aplicar ações tão tardias de combate e enfrentamento à Covid-19, mesmo após tantas famílias sofrerem com a infecção e muitas outras perderem entes tão queridos.

Gustavo ainda deixou escapar em determinado momento, que o deputado George participou de outra entrevista ontem e que lá disse que não se pode culpar comércio ou Prefeitura, mas que a medida tem que ser tomada, ou seja, ele é o incentivador da tomada de decisão pra o lockdown iniciar.

Tentar se isentar da culpa não resolve o problema. Castigar ainda mais o comércio local e permitir que as aglomerações aconteçam na Prefeitura também não irá resolver o problema. Porque a contaminação só vai diminuir se todos seguirem as regras de distanciamento e campanhas de conscientização como lavar sempre as mãos e uso de máscara, porém, se a Prefeitura do Assú tivesse um gestor presente e competente, o fluxo seguiria, mas o que se comprovou nos últimos anos, que o desastre da gestão e irresponsabilidade pelas vidas, se dá ao irmão do deputado George Soares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.