Prefeito Gustavo Soares faz politicagem em ano eleitoral se recusando a convocar aprovados em concurso só para empregar contratados

A Prefeitura do Assú sob ordens do prefeito Gustavo Soares está agindo de uma forma que causa até revolta, enrolando os aprovados no concurso para a Prefeitura que querem apenas a convocação.

O problema é porque a Prefeitura do Assú tem os cargos que estão sendo ocupados por apadrinhados e indicados, e por ser ano eleitoral, o prefeito prefere manter esse pessoal nos cargos ao invés de convocar os aprovados em concurso.

Uma comissão formada por professores aprovados no último concurso público promovido pela Associação dos Municípios da Região Central e Vale do Açu (AMCEVALE), convocou a imprensa para reivindicar ao município de Assú, que estes sejam convocados e efetivados para o desempenho das suas funções.

Segundo a secretária de Educação, o edital com as regras que regem o certame diz que o município tem até dois anos para convocar os aprovados, mas esquece de dizer que mesmo com essa regra, isso não significa que a gestão da Prefeitura esteja certa.

Independente do prazo de convocação, o que se questiona é a finalidade, se tem as vagas disponíveis porque estão protelando em convocar para deixar pessoas contratadas temporariamente?

Porque fez um concurso se não tinha intenção de chamar já que é ano eleitoral?

É uma falta de respeito da Prefeitura do Assú em promover um concurso e ficar nessa enrolação para convocação.

Confira a entrevista da Rádio 89 Fm, que através do repórter Henrique Galvão ouviu os aprovados e a secretária municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.