Prefeitos tucanos também se dividem sobre apoio a Temer

Dos sete eleitos em capitais, quatro são contra a permanência do PSDB na Esplanada

POR SILVIA AMORIM – O Globo

Nas capitais em que o PSDB governa, prefeitos defendem em sua maioria que o partido entregue seus cargos no governo do presidente Michel Temer (PMDB). Dos sete tucanos eleitos para administrar essas cidades, quatro se posicionam contra a permanência do PSDB na Esplanada dos Ministérios.

São eles: Nelson Marchezan Jr. (Porto Alegre), Rui Palmeira (Maceió), Firmino Filho (Teresina) e Doutor Hildon (Porto Velho). O grupo dos que rejeitam uma saída imediata é formado pelos prefeitos João Doria (São Paulo) e Arthur Virgílio (Manaus). Zenaldo Coutinho (Belém) foi o único que se manifestou ainda sobre o que considera ser o melhor caminho para o partido.

Esse placar aponta que a divisão no PSDB sobre o rumo do partido no cenário político nacional extrapola os limites do Congresso. O assunto tem potencial para decidir a eleição que definirá a nova direção do PSDB nacional. Por enquanto, ele tem sido o foco desse debate interno. De um lado, o presidente do PSDB em exercício, senador Tasso Jereissati, lidera o grupo dos insatisfeitos com o apoio dado ao governo Temer. Por outro lado, o governador de Goiás, Marconi Perillo, vocaliza o desejo dos que querem continuar aliado do peemedebista.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.