Prefeitura de Assú busca empréstimo de R$ 20 milhões para modernização, mas falta de transparência sugere que dinheiro pode ser usado para cobrir rombo financeiro

 

A Prefeitura de Assú quer contrair um empréstimo de R$ 20.242.786,00 junto ao Banco do Brasil para modernizar a iluminação dos prédios públicos. No entanto, a falta de transparência e a ausência de um detalhamento técnico sobre a aplicação desses recursos levantam questionamentos: esse valor é realmente necessário ou estamos diante de um gasto exagerado, ou ainda, ele será utilizado para tampar rombos financeiros de outra gestão?

A falta de transparência sobre o projeto e a grave crise financeira do município levantam suspeitas de que essa quantia milionária pode, na verdade, ser utilizada para cobrir o rombo nas contas da Prefeitura.

A gestão municipal sob o comando de Lula Soares não apresentou um detalhamento claro sobre o destino desse dinheiro, e nem disponibilizou em site e redes socais, o projeto de lei enviado à Câmara, e nem há matéria sobre isso, especificando quais prédios públicos serão modernizados, qual o custo individual dessa modernização e qual será a real economia gerada.

Além disso, a Prefeitura de Assú enfrenta atrasos em pagamentos, cortes de programas sociais e falta de recursos para serviços essenciais, o que levanta um questionamento importante: será que esse empréstimo está sendo solicitado para modernizar prédios ou, na prática, para tapar buracos financeiros criados pela má gestão?

O atual prefeito, Lula Soares, continua mantendo silêncio sobre o real estado das contas do município e agora busca um novo endividamento milionário sem apresentar garantias de que a aplicação dos recursos será feita corretamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.