Prefeitura de Assú na gestão de Lula Soares omitiu das redes o sumiço de carro oficial, não mobilizou população na busca e só se pronunciou após pressão popular


A gestão do prefeito Lula Soares está no centro de mais um escândalo, agora envolvendo o uso irregular de bens públicos, já que um veículo oficial da Secretaria Municipal de Saúde de Assú foi apreendido pela polícia em posse de suspeitos de crimes.

Apesar da gravidade do caso, a prefeitura só se manifestou após a repercussão, soltando uma nota vaga afirmando que o carro “desapareceu” da garagem central do município, não consta com registro ou alerta de roubo/furto no sistema de consulta veicular, conforme consulta realizada hoje. Isso significa que a própria gestão municipal não comunicou formalmente o sumiço do carro às autoridades no momento em que percebeu a ausência dele, ou comunicou? Porque não apresentou dados do BO?

E mais, porque a Prefeitura não anunciou o sumiço em suas redes, até para que a população ajudasse na busca? Porque a Secretaria de Saúde manteve silêncio sobre isso? Porque o prefeito Lula Soares não tomou providências mais claras sobre o sumiço do carro?

Ao verificar as multas do carro, a situação se agrava quando analisamos o histórico do veículo. Antes de ser encontrado pela polícia, o automóvel circulou por diferentes estados do Brasil, acumulando infrações de trânsito por excesso de velocidade em São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Isso indica que o carro foi utilizado irregularmente por um longo período, sem que a Secretaria de Saúde ou a Prefeitura de Assú tomassem qualquer providência?

A falta de informações claras sobre o sumiço do carro, a demora em um comunicado depois que o carro foi apreendido, reforçam a ideia de que o prefeito Lula Soares, como chefe do executivo, tem o dever de fiscalizar a gestão dos bens municipais, e dar transparência aos seus atos, o que não aconteceu nesse caso.

Houve negligência na gestão da frota?

A ausência de alerta oficial coloca em dúvida a falta de providências mais enérgicas e cuidado com um bem público, além de mostrar uma grave falha administrativa do prefeito Lula e sua equipe, e que precisa ser esclarecida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.