Prefeitura de Macau instala usina de oxigênio para abastecer o Hospital Municipal Antônio Ferraz

A prefeitura da cidade de Macau, sob o comando do prefeito Zé Antônio, concluiu nessa quinta feira a instalação de uma usina de oxigênio para a abastecer o Hospital Municipal Antônio Ferraz.

Segundo informações da empresa Dinatec, a prefeitura de Macau é mais uma a instalar usina de oxigênio no RN. “A iniciativa da prefeitura de Macau é muito importante na medida que a unidade de saúde passa a gerir 100% do oxigênio próprio, produzido no local, acabando com a logística de transporte e entrega do produto”, declarou o representante da empresa.

A vantagem da instalação de uma usina no município é ofertar um maior volume de oxigênio para atendimento aos pacientes que necessitam do gás no tratamento de várias enfermidades, nesse momento de pandemia para os casos mais graves da Covid 19, além de trazer uma considerável diminuição das despesas com a aquisição desse insumo, haja visto que o oxigênio produzido na usina tem um custo por m3 mais baixo do que o adquirido em cilindros, além de tornar o munícipio autossuficiente na produção e armazenamento de oxigênio.

As usinas de oxigênio em unidades de saúde privadas e públicas vem crescendo muito no Brasil, principalmente depois dos problemas causadas pela crise de abastecimento de oxigênio em Manaus.

De Janeiro até Junho, já foram instaladas 07 usinas no estado do RN, outras 03 serão instaladas até Agosto e vários municípios e hospitais privados estudam a possibilidade de aderir a esse modelo de abastecimento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.