Prefeitura de Macau oferta curso preparatório gratuito para o Concursos da PM

A Prefeitura de Macau vai promover a partir da próxima segunda-feira, 22, aulas preparativas inteiramente gratuitas para o concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. A ação da gestão Tulio Lemos tem como intuito dar oportunidade a todos os interessados em disputar as 1.000 vagas oferecidas no concurso que tem provas agendadas para o mês de março.

“Estamos dando uma contribuição para os jovens macauenses concorreram a essas vagas, se habilitando para o ingresso no serviço  público”, explicou o prefeito Tulio Lemos, afirmando que apesar das dificuldades administrativas, encampou a ideia da Secretaria Municipal de Educação.

As inscrições podem ser realizadas com o preenchimento de um formulário que estará disponível em um link no final desta matéria. O formulário deverá ser impresso e entregue juntamente com a documentação pessoal e comprovante de endereço, no ato da aula inaugural, já na próxima segunda-feira, 22, às 19h30, no Complexo João Penha Filho.

A expectativa é que as 60 vagas disponibilizadas sejam preenchidas, sendo que a comissão organizadora, a pedido do prefeito Tulio Lemos, escolheu entre os critérios de prioridade no ato da inscrição, a condição do candidato, entre de 19 e 30 anos (homens e mulheres), ser morador do município de Macau. 

As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, até 02 de março, podendo ocorrer aulões aos sábados. O conteúdo será ministrado por professores da rede municipal de ensino e voluntários. O Secretário Municipal de Educação, Wagner de Souza frisou que se o candidato for fazer um curso preparatório particular vai gastar em média R$ 600,00.

Do quantitativo de 1.000 vagas, 938 são destinadas ao sexo masculino e 62 ao sexo feminino. O Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE) é o responsável pelo certame e as provas acontecerão em Natal, Caicó e Mossoró.

*LINK PARA ACESSO AO FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.