Presidente da Câmara de Ipanguaçu quer se manter a todo custo no cargo

Resultado de imagem para joão batista bertoldo e valderedo

No último dia 28 de novembro, aconteceu na Câmara Municipal de Ipanguaçu a 34 sessão ordinária daquela casa legislativa.

A sessão foi aberta pelo presidente e no decorrer da mesma os ânimos dos vereadores se alteraram.

Os vereadores reclamam das arbitrariedades cometidas pelo chefe do poder legislativo municipal, vereador João Batista Bertoldo Gomes, primo do prefeito Valderedo Bertoldo.

No ultimo dia 13 de novembro os vereadores Joildo Lobato Bezerra, Remo da Fonseca Silveira, Ray das pedrinhas, Júnior Alcântara, Vera Lúcia, Doel Soares e Berguinho, apresentaram um requerimento solicitando a anulação da eleição que aconteceu no dia 10 de março de 2017, cujo ato, manteria no comando da Câmara, o atual o presidente.

Acontece que os vereadores identificaram algumas irregularidades na eleição e apresentaram o requerimento, o presidente recebeu o requerimento, mas vem se negando a colocar em pauta.

No dia 13 o presidente João Bertoldo, se ausentou da sessão junto com os vereadores Josimar Lopes, Luzineide Fonseca e Jefferson Charles.

Na oportunidade o presidente mandou que desligassem os microfones e ordenou aos funcionários que se retirassem do recinto, a sessão foi reaberta pelo vereador Berguinho, atual vice presidente.

O presidente não contava que os vereadores realizassem a sessão, porém, a sessão aconteceu, a matéria foi apresentada, discutida e votada, agora o presidente não reconhece a sessão como legitima e se nega a fazer a leitura da ata.

Pelo andar da carruagem, essa grande celeuma findará com uma grande batalha judicial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.