Presidente da Câmara Municipal de Nova Cruz é preso durante operação da Polícia Civil

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu o presidente da Câmara Municipal de Nova Cruz, José Evaldo Barbosa. Ele foi preso durante a Operação “Dolly” deflagrada na manhã desta terça-feira, 23.

Segundo a PC, Valdo Salu, como é mais conhecido o parlamentar, foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Investigações revelam que ele é suspeito de adquirir veículos de luxo com procedência criminosa, por preços irrisórios.

O esquema de clonagem também contava com a falsificação de documentos públicos que eram utilizados para esconder a origem ilícita de tais automóveis, que foram roubados em diversos estados do país.

Os policiais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em diversos endereços na cidade, que foram expedidos pela 1° Vara da Comarca de Nova Cruz. Os mandados tiveram o parecer favorável do Ministério Público Estadual. Durante o cumprimento dos mandados, diversos materiais foram apreendidos pela Polícia.

O nome da Operação faz menção a ovelha “Dolly”, que ficou mundialmente conhecida como o primeiro clone animal da história, já que se trata de investigações acerca de clones de automóveis.

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

*de fato

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: