Presidente da CCJ diz ser possível outra relatoria de Zveiter em caso de nova denúncia contra Temer

Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG) afirmou ao GLOBO nesta sexta-feira ser possível uma nova relatoria do deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) caso a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresente outra denúncia contra o presidente Michel Temer. Questionado se haveria a possibilidade de o relator ser o mesmo, Pacheco confirmou.

— Existe (a possibilidade), claro. Não sei se ele próprio vai querer, se ele gostaria de ser o novo relator, mas não existe nenhuma vedação. Aquilo que não tem vedação é possível — disse, afirmando também que ainda não há definição sobre esse ponto:

— Não decidi ainda (a nova relatoria). Vou esperar concretizar se haverá mesmo a denúncia e aí a gente aprecia essa questão.

O parecer de Sérgio Zveiter a favor da aceitação da denúncia por corrupção passiva contra Temer gerou polêmica no PMDB — partido do qual os dois fazem parte. Aliados do presidente avaliaram que o deputado foi “duro demais” no tom dado ao processo. As informações são de O Globo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.