Presidente do BNDES quer anular eleição de patriarca para o comando da JBS

O BNDES quer anular a reunião de sábado à noite do Conselho de Administração da JBS, na qual José Batista Sobrinho, fundador da empresa, foi eleito presidente, em substituição a seu filho, Wesley Batista, preso na última quarta-feira. O presidente do banco de fomento, Paulo Rabello de Castro, afirmou ao GLOBO que vai consultar a área jurídica da instituição para avaliar a possibilidade de suspender a decisão.

Paulo Rabello alega que a reunião foi “convocada às pressas” e que não havia previsão para que os conselheiros deliberassem sobre o processo de sucessão. Ele diz ainda que não sabia do encontro e que a representante do banco no Conselho, Claudia Santos, “votou por conta própria”.

Especialistas divergem sobre a possibilidade de impugnar a decisão do Conselho de Administração da JBS. Na avaliação de Lionel Zaclis, sócio do Azevedo Sette Advogados, o fato de a decisão ter sido por unanimidade dificulta qualquer questionamento. Além disso, ele frisa que os conselheiros do BNDES representam o banco na reunião. As informações são de O Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.