Presidente do Conselho de Ética do Senado tem alta e dever reassumir na terça

Internado ontem para colocação de um marca-passo, o presidente do Conselho de Ética do Senado, João Alberto de Souza (PMDB-MA), recebeu alta médica nesta quarta-feira, se recupera em casa e deve reassumir as atividades parlamentares na próxima terça-feira. Pela manhã, ele passou por exames complementares no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF).

Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, o parlamentar foi diagnosticado com Bloqueio Átrio Ventricular Total (BAVT) revertido com sucesso com o implante do aparelho. João Alberto passou mal e foi internado as pressas, ontem, após o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protocolar recurso contra a decisão dele de arquivar, monocraticamente, o processo de cassação do mandato do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG).

— Espero que, na terça-feira, o senador João Alberto marque o mais rápido possível a sessão para apreciação do nosso recurso, que apresentamos com o apoio de outros cinco senadores titulares do Conselho — disse Randolfe Rodrigues.

Com o recurso de Randolfe, a decisão sobre a continuidade ou arquivamento da representação será do plenário do Conselho.

A defesa do senador Aécio Neves “reitera que as afirmações feitas por criminosos confessos, em busca dos benefícios de uma delação, não devem ser tratadas como prova. As investigações mostrarão que o empréstimo de R$ 2 milhões, oferecido por Joesley Batista ao senador Aécio Neves, não envolveu recursos públicos e muito menos propina. Não houve, portanto, crime ou quebra de decoro parlamentar. Tais esclarecimentos serão prestados em todas as instâncias necessárias para confirmar a correção da conduta do senador.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.