Presidente do Sindicato dos Médicos do RN, Dr. Geraldo Ferreira, faz denúncia gravíssima! “PACIENTES SÃO REOPERADOS DUAS OU TRÊS VEZES POR USO DE MATERIAL RUIM NO HOSPITAL TARCÍSIO MAIA

Nas últimas vezes que visitamos o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, um problema gravíssimo tem sido recorrente: material cirúrgico inadequado e de má qualidade para as cirurgias vasculares e cranianas, comprometendo o resultado ou mesmo inviabilizando o procedimento.

Na Cirurgia Geral, responsável pela maior parte dos atendimentos, a falta de fios adequados e o uso de fios de má qualidade para fechar a cirurgia tem sido motivo de maus resultados, com os pontos abrindo e o pacientes precisando com frequência serem reoperados.

Hoje mesmo recebemos a denúncia de plantonistas de cirurgia do hospital, de que pacientes internados às vezes precisam ser reoperados duas ou três vezes por falta dos fios adequados, que substituídos por outros inapropriados criam complicações para os pacientes. Muitos relatórios já foram encaminhados à Direção e às autoridades, mas até agora, sem nada ter sido feito, sofrem os pacientes, com risco para suas próprias vidas.

Esse drama, apesar de persistente em Mossoró, também é observado em outros hospitais regionais, onde equipamentos, materiais e medicamentos sempre estão em falta. O sucateamento dos hospitais, a falta de equipamentos, materiais e medicamentos, além da falta de recursos humanos, que em 60% tem seus contratos precarizados por empresas, criam um quadro preocupante na saúde Estadual.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.