Presidente nacional do PSD entrega partido do RN a Jacó Jácome

O deputado estadual Jacó Jácome assumiu a presidência da Comissão Provisória do PSD no Rio Grande do Norte, depois do ex-governador Robinson Faria ter anunciado, na quinta-feira (10), seu desligamento do partido.

Jacó Jácome avisou que “a comissão toda será anunciada nos próximos dias”, mas antecipou que a secretária geral do PSD será ocupada pelo pai, o ex-vice-governador Antônio Jácome, que nas eleições deste ano tentará voltar para a Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

Por enquanto, a liderança da bancada do PSD na Assembleia Legislativa, que inclui o deputado Vivaldo Costa, é exercida pelo deputado Galeno Torquato.
Mas há a expectativa de que Torquato anuncie até o dia 1° de abril, último dia do prazo da “janela partidária” para a troca de partidos, anuncie sua filiação ao novo partido.

Torquato segue a liderança política de Robinson Faria e deve se filiar ao mesmo partido dele.
O deputado Jacó Jácome não se posicionou ainda, mas o PSD deve voltar a integrar a base de apoio ao governo Fátima Bezerra (PT), depois do episódio da composição da CPI do Covid-19 em meados do ano passado, quando Faria teve de intervir com a suspensão das atribuições partidárias de Jácome e Costa, a fim de que o PSD formasse um bloco com SD, DEM, PSDB e MDB e tivesse maioria numérica na indicação dos membros da CPI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.