Presidentes da Câmara e do Senado prometem apoio a Temer sobre reformas

Resultado de imagem para maia e eunicio

Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), prometeram nesta terça-feira, durante um evento do governo Michel Temer para investidores em São Paulo, apoio para aprovar no Congresso Nacional as reformas previdenciária e trabalhista propostas pela gestão do peemedebista.

Em seu discurso durante o evento desta terça-feira, no Fórum de Investimentos Brasil 2017 realizado em um hotel na Zona Sul de São Paulo, Maia disse que, mesmo diante da crise política que atingiu o Palácio do Planalto com as delações de executivos do grupo J&F – controlador do frigorífico JBS –, a Câmara vai colocar em votação, nas próximas semanas, a discussão da reforma da Previdência Social.

Cercado por ministros, por Maia e Eunício, Temer ainda ouviu do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que a reforma trabalhista que tramita no Senado é “histórica”. As informações são de O Globo.

— O Brasil não quer populismo, quer reforma — disse Alckmin.

Em linha com os tucanos, em seu discurso, Maia afirmou que Temer é um “presidente corajoso”. O deputado do DEM classificou o conjunto de propostas apresentadas pelo governo Temer para modificar as regras previdenciárias como “coração das nossas reformas”.

— O senhor (presidente) conte com a Câmara dos Deputados para que possamos acabar com o populismo e falar a verdade aos brasileiros, que sem a reforma da previdência não haverá um futuro correto e digno para os brasileiros, sem a reforma trabalhista não geraremos milhões de empregos — disse Maia, assegurando que a Câmara vai manter sua linha.

Ao final do discurso do presidente da Câmara, Eunício Oliveira subiu ao púlpito do fórum para tranquilizar os investidores nacionais e estrangeiros. O presidente do Senado afirmou que se empenhará para aprovar as reformas do governo Temer porque, segundo ele, essa é “a vontade dos representantes do povo no Congresso Nacional”.

— Defendo que o Congresso faça a agenda da nação brasileira, a agenda para as futuras gerações. Essa agenda passa pelas reformas — declarou Eunício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.