Preso, assessor do governador do RN é cover de Zé Bonitinho

Vestido como o personagem Zé Bonitinho, o advogado Adelson Freitas dos Reis posa ao lado do governador do RN, Robinson Faria

Preso pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (15) no âmbito da Operação Anteros, o advogado Adelson Freitas dos Reis é conhecido por sua amizade com o governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria (PSD) e por sua veia artística. Há pelo menos 15 anos, Adelson costuma vestir-se de Zé Bonitinho, personagem do ator Jorge Loredo (1925-2015) na “Escolinha do Professor Raimundo”.

Adelson frequentava festas na capital potiguar e Carnavais em Recife e em Olinda (PE) caracterizado como Zé Bonitinho. Também foi à Olimpíada de Londres e às Copas do Mundo da Alemanha, África do Sul e do Brasil vestido da personagem. A atuação como cover lhe rendeu uma amizade com Loredo, para quem costumava mandar presentes como redes feitas por artesãos da cidade de Caicó, no sertão potiguar.

Adelson também comanda, todos os anos, o “Arraiá do Zé Bonitinho”. A festa acontece em um sítio nas margens da BR-304 e costuma atrair políticos. Neste ano, o governador Robinson Faria participou da festa. Publicou foto nas redes sociais afirmando que tinha ido prestigiar o “amigo” Adelson Reis.

Aposentado pela Assembleia Legislativa como assessor técnico, Adelson atualmente ocupa um cargo no Gabinete Civil do Estado. Ele é filiado ao PSD, partido do governador. As informações são de JOÃO PEDRO PITOMBO, Folha de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.