Pressão ‘gamer’ no Senado

Resultado de imagem para senado federal

Senado Federal vota a MP 870, sobre a reforma administrativa – 28/05/2019 (Marcos Oliveira/Agência Senado)

A senadora Leila Barros (PSB-DF) é alvo dos “gamers”. Após manifestar-se contrariamente sobre os esportes eletrônicos, e depois afirmar que convocaria audiência pública para discutir o PLS 383/2017, que visa regulamentar os eSports no Brasil, a senadora tem recebido centenas de e-mails e mensagens de profissionais do cenário nas últimas semanas.

Publishers internacionais, como Riot e Ubisoft, e a Live Arena, plataforma de educação no ecossistema gamer no país, estão entre as organizações que se manifestaram e mantêm contato com a senadora. Um grupo formado por pessoas de diversas áreas do segmento (pro players, clubes, marcas, organizadoras de eventos, arenas, entre outros) foi formado para discutir o melhor caminho para a regulamentação, que gera controvérsia.

Há a intenção de federações e confederações, criadas nos últimos anos, que estas regulamentem e controlem todos os campeonatos de esportes eletrônicos no Brasil. Os profissionais do grupo, por sua vez, argumentam que o cenário possui muitas particularidades e reforçam a audiência e a participação no debate para que seja encontrada a melhor solução.

*VEJA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.