Previdência pode ser votada em novembro, diz presidente do Senado

Retrato de Eunício Oliveira e o presidente Michel Temer em cerimônia no TSE

Em café da manhã com jornalistas, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), disse que se não for votada agora, a reforma da Previdência “pode sair em novembro”.

O senador disse que o tema estará presente na disputa presidencial deste ano.

Eunício avalia que o governo errou na comunicação sobre a reforma inicialmente e que teria sido mais fácil de aprovar as mudanças no sistema de aposentadoria junto da reforma trabalhista.

Embora diga que não quer “enterrar a reforma da Previdência”, ele pondera que o texto em discussão pode resultar em um projeto “defeituoso”. As informações são de Talita Fernandes –  Folha de São Paulo.

“Não vai ser uma catástrofe do ponto de vista da economia de futuro, cinco, seis anos”, disse, ressaltando que mesmo se um projeto passar agora, o tema permanecerá na agenda do próximo presidente.

Questionado sobre prazos, Eunício disse que quando chegar no Senado, a reforma da Previdência não deve ir direto ao plenário, mas que o texto deverá ser apreciado no mínimo por uma comissão.

“Eu não estou defendendo que a reforma vá para novembro. Estou dizendo que se a Câmara não votar agora quem quer seja candidato [a presidente] vai para o debate [do tema].”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.