Procon apreende comida estragada no supermercado Hiper Bom Preço de Mossoró

Resultado de imagem para Hiper Bom Preço mossoro

Fiscais do Procon estadual do Rio Grande do Norte apreenderam nesta quinta-feira (19) produtos vencidos e impróprios para consumo humano no supermercado Hiper Bom Preço em Mossoró., na região Oeste potiguar.  Segundo o Procon, foram constatados a exposição de 59 produtos fora da validade e/ou impróprios: carnes congeladas estragadas, pães, bolo, leite, suspiro, feijão. Os produtos foram destruídos no próprio estabelecimento.

De acordo com o órgão, ainda foram constatados pelo menos 400 produtos com menos de 48 horas para o vencimento, sem que constasse o alerta da informação ao consumidor. Muitos foram recolhidos das prateleiras pelos fiscais. Próximo aos que ão foram apreendidos, foram colocados os avisos nas prateleiras informando da validade. O supermercado foi autuado.

Para o Coordenador Geral do Procon RN , Cyrus Benavides, que comandou a fiscalização, os consumidores também devem atuar como fiscais. “No momento em que criam hábito de conferir a validades dos produtos que estão levando para sua casa. Somado ainda ao fato de que poderão levar para casa de graça, o mesmo produto dentro da validade, caso encontrem algum produto fora do vencimento”, acrescenta.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.