Procuradores Municipais repudiam intimidação de deputado George Soares

Resultado de imagem para george soares

Vítimas de ataques injustos praticados pelo vice-presidente estadual do PR e deputado George Soares, irmão do prefeito do Assú, Gustavo Soares, com o claro objetivo de denegrir a honra e violar as prerrogativas profissionais dos Procuradores de carreira do Município de Assú, os representantes de 15 das Procuradorias Municipais do Estado do Rio Grande do Norte, divulgaram nota de repúdio contra as falsas acusações do parlamentar republicano.

Os procuradores esclarecem declarações do deputado se prestam a um verdadeiro desserviço ao Estado de Direito, principalmente por vir de um político que foi democraticamente eleito para estabelecer uma interlocução saudável entre a sociedade e as instituições. Eles afirma que atitude do deputado George Soares, de fazer uso da sua posição política e midiática para criar factóides, com o único propósito de intimidar a atuação profissional dos advogados públicos municipais, colocando-os numa injusta posição de adversários da população assuense.

Eis abaixo a Nota de Repúdio assinada por procuradores:

Devido às últimas declarações que foram veiculadas pela rádio e repercutida em vários blogs da cidade de Assú, com ataques absolutamente sem base e com o único intuito de denegrir a honra e violar as prerrogativas profissionais dos Procuradores de carreira do Município de Assú, os representantes das Procuradorias Municipais do Estado do Rio Grande do Norte, vêm a público, REPUDIAR veementemente a postura adotada pelo Deputado George Soares, sobretudo quando mencionou que os procuradores municipais são os responsáveis pelos problemas da Prefeitura Municipal de Assú, acusando-os ainda de exercer atividade político partidária para supostamente prejudicar a gestão do atual Prefeito.

Os Procuradores Municipais estranham os interesses que motivaram os ataques dirigidos aos advogados públicos do Município de Assú.

As declarações do deputado se prestam a um verdadeiro desserviço ao Estado de Direito, principalmente por vir de um político que foi democraticamente eleito para estabelecer uma interlocução saudável entre a sociedade e as instituições.

As declarações do Deputado, lamentavelmente, se inclinam para desabonar a sua própria biografia, pois evidencia sua atitude de fazer uso da sua posição política e midiática para criar factóides, com o único propósito de intimidar a atuação profissional dos advogados públicos municipais, colocando-os numa injusta posição de adversários da população assuense.

Os Procuradores do Município de Assú exercem uma função essencial à justiça com estrita obediência à Constituição e às leis, bem como trabalham incessantemente para defender o erário e combater à corrupção no âmbito municipal. Além de atuarem na defesa do interesse público, os procuradores municipais não fazem uso do cargo que ocupam para beneficiar ou prejudicar quem quer que seja e tampouco exercem suas funções na expectativa de agradar ou desagradar gestores.

O furor assombrado e mal contido nas declarações do Deputado George Soares não irá impedir que os Procuradores Municipais continuem na defesa do interesse público do Município de Assú, mesmo que isso signifique desagradar altas autoridades.

Em virtude disso expressamos nosso intenso REPÚDIO e INDIGNAÇÃO à postura adotada pelo Deputado George Soares, bem como  externamos que não nos manteremos inertes a qualquer tentativa de
desrespeito e desprezo à nossa carreira.

PAULINA LETICIA DA SILVA
PROCURADORA DO MUNICÍPIO DE ASSU

PAULO SÉRGIO SILVA DE QUEIROZ
PROCURADOR DO MUNICÍPIO DE ASSU

GERALDO ISMAR LOPES JUNIOR
PROCURADOR DO MUNICÍPIO DE ASSU

JUSCELINO TOMAZ ADÃO
PROCURADOR DO MUNICÍPIO DE ASSU

MOZART DE PAULA BATISTA FILHO
PROCURADOR DO MUNICÍPIO DE JARDIM DO SERIDÓ

DIRCEU DE MEDEIROS MARIZ
PROCURADOR DO MUNICÍPIO DE JARDIM DO SERIDÓ

EDMAR EDUARDO DE MOURA VIEIRA
PROCURADOR DO MUNICÍPIO DE MOSSORÓ

FERNANDA LUCENA DE ALBUQUERQUE
PROCURADORA DO MUNICÍPIO DE MOSSORÓ

YANNA CRISTINA DA SILVA TEODÓSIO RODRIGUES
PROCURADORA DO MUNICÍPIO DE MOSSORÓ

RAUL LIMEIRA DE SOUSA NETO
PROCURADOR DO MUNICÍPIO DE PAU DOS FERROS

CYNTHIA VERAS GODEIRO SOUTO
PROCURADORA DO MUNICÍPIO DE JARDIM DE PIRANHAS

MARLIANY PINHEIRO DE SIQUEIRA SANTOS
PROCURADORA DO MUNICÍPIO DE OURO BRANCO

SARA KALLINA DE MEDEIROS ANDRADE
PROCURADORA DO MUNICÍPIO DE PARAZINHO

IZAAC DA SILVA PORTELA
PROCURADOR DO MUNICÍPIO DE MACAU

RAFAEL XAVIER CÉZAR DA NÓBREGA
PROCURADOR DO MUNICÍPIO DE MACAU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.