Programa Justiça e Escola começa hoje para educadores da rede municipal de Parnamirim

Resultado de imagem para Programa Justiça e Escola rn

O programa “Justiça e Escola”, realizado pelo Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (NAPS) do Tribunal de Justiça do RN, inicia hoje (3) mais uma ação formativa, desta vez na comarca de Parnamirim. Educadores da rede municipal de ensino participam das atividades de capacitação como multiplicadores da metodologia “O caráter conta”. A ação acontece na Escola Municipal Professora Ivanira de Vasconcelos Paisinho, bairro Cohabinal. Amanhã, às 16h30, acontece a culminância do programa.

O programa Justiça e Escola busca promover transformação social por meio da ética, trabalhando a formação de crianças e adolescentes nas escolas através de seis pilares fundamentais: cidadania, responsabilidade, respeito, sinceridade, senso de justiça e zelo.

Por meio da disseminação desses valores, a capacitação destaca o ensino da ética entre os professores para que na etapa seguinte, estes possam multiplicar esses conhecimentos entre os estudantes da rede municipal.

O alvo do programa em Parnamirim são as 45 escolas da rede pública municipal de ensino que oferecem ensino do 1º ao 9º Ano. Assim, o programa busca fortalecer esses valores em crianças, ainda em formação, sendo uma contribuição real da Justiça potiguar para a educação ética e a cultura de paz.

“O aprendizado da cidadania permite que as relações sejam travadas com mais respeito, solidariedade, ética, cordialidade e dignidade. O conhecimento dos direitos e deveres afasta a violência, alcança o comprometimento do cidadão com o futuro do país e acolhe o valor da Justiça de forma preventiva”, aponta o juiz Undário Andrade, coordenador executivo do programa Justiça e Escola.

A secretária municipal adjunta de Educação de Parnamirim, Ana Lúcia Dantas, reconhece a importância deste momento. “O programa Justiça e Escola vai reforçar um projeto de transformação social através da educação, disseminando valores éticos para construção de uma cidade mais justa e participativa, formando valores de cidadania junto aos alunos e suas famílias”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.