Projetos de Nelter buscam reconhecimento de Utilidade Pública para Associações do Vale do Açú

Buscando reconhecer a Utilidade Pública da Associação Comunitária de Fazenda Nova, em Assú e da Associação dos Moradores da Comunidade Pedrinhas, em Ipanguaçu, o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) protocolou projetos de lei, na Assembleia legislativa do Estado do Rio Grande do Norte (ALRN), neste sentido.

“A Associação Comunitária de Fazenda Nova, em Assú, tem como finalidade despertar o interesse da comunidade pelo desenvolvimento e promoção do trabalho social. Além disso, atua reivindicando benefícios nas áreas da saúde, educação, agricultura e lazer junto aos órgãos competentes do município, do estado e da união”, destacou Nelter frisando que esta Associação também tem importante papel para firmar convênios com instituições sociais, estimulando-as a adotar programas de planejamento e coordenação, para melhor e maior prestação de serviços à comunidade de Fazendo Nova.

De acordo com o parlamentar, tão importante quando a instituição assuense, a Associação dos Moradores da Comunidade Pedrinhas, em Ipanguaçu, apresenta como objetivos principais o fomento ao desenvolvimento comunitário através da realização de obras e melhoramentos, com recursos próprios obtidos por doação ou empréstimo.

“A Associação dos Moradores da Comunidade Pedrinhas proporciona aos sócios e dependentes a organização das atividades econômicas, sociais, culturais e desportivas, diretamente ou através de outras instituições; bem como a organização das atividades de beneficiamento, comercialização e armazenamento das produções vegetais, pecuárias, agroindustriais e artesanais, em forma individual e ou comunitária; entre outros benefícios que envolvem defesa de interesses, investimento em formação e ações de preservação do meio ambiente”, frisou Queiroz.

Os projetos em questão tramitarão nas comissões temáticas da ALRN, logo após irão para plenário para apreciação dos deputados e por fim seguirão para sanção da governadora Fátima Bezerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.