fbpx

Promotor de Justiça Rodrigo Pessoa é o mais votado na eleição de ouvidor-geral do MPRN

O promotor de Justiça Rodrigo Pessoa de Morais foi o mais votado na eleição para ouvidor-geral do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) para o biênio 2022-2024. A eleição foi realizada nesta sexta-feira (20). A solenidade posse está marcada para o dia 3 de novembro.

Rodrigo Pessoa obteve 100 votos. A promotora de Justiça Mariana Marinho Barbalho ficou com 86 votos. E o também promotor de Justiça Mac Lennon Lira dos Santos Leite obteve 35 votos. No total, 173 membros do MPRN participaram da eleição.

Rodrigo Pessoa de Morais é o atual ouvidor-geral do MPRN, tendo sido eleito em outubro de 2020. Ele integra a diretoria Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público. O promotor de Justiça ingressou no MPRN em 2010. Ele é especialista em Ciências Jurídicas pela Universidade Potiguar e em Segurança Pública, pela Academia de Polícia da Paraíba. Foi promotor de Justiça substituto nas Promotorias de Campo Grande, Caraúbas e Umarizal. Foi titular nas Promotorias de Marcelino Vieira, de São Miguel e de Pau dos Ferros. Desde 2020, através de remoção por permuta, está lotado na 1ª Promotoria de Justiça de Mossoró.

A eleição foi realizada nesta sexta, de modo virtual. A solenidade posse de Rodrigo Pessoa está marcada para o dia 3 de novembro, no plenário da sede da PGJ, em Natal.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: