Provas do Enem têm início ao meio-dia

Neste domingo (4), 5,5 milhões de brasileiros prestam o Exame Nacional de Ensino Médio, o Enem. No Rio Grande do Norte, 124.046 pessoas se inscreveram para a prova, principal forma de entrada para o ensino superior no país.

Ao todo, serão 221 locais de prova, divididos em 40 municípios do Estado. Os cartões de confirmação de inscrição, que possuem o local de prova do candidato, já estão disponíveis na internet, apesar de 1,1 milhão de candidatos ainda não terem acessado seus cartões, para conferir o local da prova.

Provas

No Rio Grande do Norte, que não se integra ao horário de verão, os portões se abrem para os candidatos às 11h e fecham ao meio-dia, hora local. O primeiro dia, os candidatos fazem as provas de linguagens, ciências humanas e redação. No próximo dia 11, serão aplicadas as provas de ciências da natureza e matemática.

Transporte

No dia do Exame, o transporte público vai funcionar em uma operação especial, com horários e itinerários programados para o sábado em todas as linhas da cidade, das 7h às 19h. Dessa forma, as linhas de ônibus que costumam passar pela praia aos domingos vão seguir o seu trajeto normal da semana nos dias 4 e 11. 

Além disso, a linha 588 (Circular UFRN), vai operar com os cinco veículos, das 6h30 às 18h30, e as linhas 02, 04, 08. 10/29, 60, 63, 72, 77 e 79 também vão passar por dentro do Campus, de acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito (STTU).

Segurança

Este ano, o efetivo de policiais participando da segurança do Enem será superior ao do ano passado, quando 900 PMs participaram da operação. A ideia, de acordo com o tenente-coronel Castelo Branco, responsável pela operação, é iniciá-la ainda no sábado pela manhã, locomovendo os agentes para as cidades polo onde serão aplicadas as provas, como Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros.  Em todos os locais de prova, haverá detectores de metal para evitar possíveis fraudes por parte dos candidatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.