PSB anuncia filiação do ex-ministro Aldo Rebelo ao partido

O ex-ministro Aldo Rebelo e presidente nacional do PSB Carlos Siqueira

O PSB (Partido Socialista Brasileira) anunciou que o ex-ministro Aldo Rebelo assina a ficha de filiação ao partido, nesta terça-feira (26). Ele se afastou do PCdoB (Partido Comunista do Brasil) em agosto após cerca de 40 anos na legenda.

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse que o ingresso do ex-ministro ao partido se dá por afinidade política, ideológica e programática.

“Aldo Rebelo é uma das lideranças históricas do campo progressista em nosso país e, certamente, dará importante contribuição ao nosso partido”, afirmou Siqueira. As informações são da Folha de São Paulo.

Rebelo foi ex-ministro da Defesa, Ciência e Tecnologia, Esporte e Relações Institucionais nos mandatos dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Ele também foi eleito seis vezes deputado federal por São Paulo e presidiu a Câmara dos Deputados entre 2005 e 2007.

AFASTAMENTO

A presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, não explicou os motivos que levaram ao afastamento de Rebelo da legenda, em 14 de agosto deste ano.

Em nota, a presidente do partido disse que, “dada a convergência de opiniões políticas e os fortes laços que continuam ligando Aldo ao nosso partido, manteremos o diálogo em torno das grandes questões nacionais”.

No entanto, no fim do mês de agosto o ex-ministro disse à coluna Mônica Bergamo, da Folha, que só poderia ir para dois partidos: o PDT ou o PSB.

“Vou trocar de cônjuge, não de sexo”, afirmou ele, descartando se filiar a uma legenda tida como mais conservadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.