PSDB quer saída da ministra Luislinda

O novo secretário-geral do PSDB, deputado Marcus Pestana (MG), afirmou neste sábado, na 14ª Convenção Nacional do partido, que a sigla começa a completar seu desembarque do governo do presidente Michel Temer com a saída de Antonio Imbassahy da Secretaria de Governo. De acordo com Pestana, já foram enviados recados à ministra de Direitos Humanos, Luislinda Valois, para que deixe a função. A única exceção será Aloysio Nunes Ferreira, que permanecerá no Ministério de Relações Exteriores. Para a legenda, diz ele, Aloysio é da cota pessoal de Temer e ocupa uma função de estado, e não de governo.

— O PSDB não podia virar as costas ao país. Nós cumprimos nossa missão e estamos dando como encerrada a participação com a saída do Bruno Araújo e do Antonio Imbassahy. Continuaremos apoiando as reformas. O Aloysio exerce uma função de estado e ficará até o prazo de desincompatibilização. A Luislinda não é política, mas já deveria ter saído — afirmou Pestana.

A manutenção do PSDB no governo mesmo diante das denúncias contra Temer rachou o partido ao meio, o que se refletiu na votação da bancada da Câmara. A saída foi negociada no processo de eleição interna do partido. Pestana defendeu a posição dos tucanos que permaneceram no governo e votaram a favor de Temer. As informações são de O Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.