O PT do Assú que há muito tempo foi um defensor de lutas em prol do povo, agora virou mais um partido beneficiado da oligarquia Soares, em que por ter cargos comissionados pendurados na máquina pública, não pode se manifestar em nada e permanece de bico calado para os problemas que afligem a região.
O PT municipal simplesmente virou um partido sem expressão, onde seus filiados com intenção política só se manifestam para elogiar a administração pública, e esquecem dos problemas que afligem a população da região, como os problemas gritantes que se amontoam na saúde, na educação e outras áreas.
Hospital sem realizar cesariana, medicamentos faltando e familiares tendo que arcar com essa despesa mesmo sem ter condições, procedimentos sendo cancelados, e na rede municipal, filas imensas para marcar uma consulta ou procedimentos, além de situações precárias em algumas UBS, e ainda assim, a legenda municipal fica em silêncio.
Sem contar que diante do ataque de machismo do deputado George contra as mulheres que estão em destaque na politica local, o partido também se mantém de “bico-calado”. Finge que não enxerga as redes sociais e as lutas que estão sendo travadas por lá em defesa das mulheres que se sentiram ofendidas com a entrevista do chefe do clã dos Soares, o deputado George.
É impossível imaginar que nomes que já cresceram popularmente na cidade por serem defensores da população carente, hoje estejam amordaçados por um cargo comissionado. Além disso, sonham em conquistar uma vaga na Câmara através das regalias que existem quando se é aliado do prefeito municipal, mas estão indo contra tudo que pregaram anteriormente, mas o melhor de tudo isso, é que a população está de olhos abertos.