PT de Assú se vende a Oligarquia Soares, abandona bandeiras de lutas e é conivente com cortes de programas, ações, e da conta da campanha para população pagar

Quem foi o PT de Assú? Bem no início eram bons de discursos, em defesa do povo, com bandeiras na saúde, educação, e mesmo sem mandato faziam barulho nas rádios, e por um tempo incomodou muito a Oligarquia Soares.

Depois, alguns militantes municipais decidiram que era mais vantajoso ter cargos, indicar nomes em chapa, e assim, beneficiariam quem estivesse mais próximo deles, e deu certo, indicaram em 2009 Alberto Luiz na chapa de Ivan, e nessa eleição de 2024, indicaram Dra. Isabela na chapa de Lula Soares.

Nesse interstício, os militantes que não se sentiram confortáveis abandonaram o partido.

O PT de Assú sempre teve que se pendurar em outros partidos, porque nunca conseguiu eleger um militante na cidade, nunca conseguiram convencer realmente as pessoas de que suas lutas eram em prol do povo, pelo contrário, parecia até que a população sabia no fundo que aquilo não passava de fogo de palha.

E atualmente, não pairam dúvidas sobre os interesses do PT municipal, porque se calam a nível de estado com o desgoverno de Fátima Bezerra, que optou por pendurar comissionados e quebrar o Estado, ao invés de enxugar a máquina e fazer uma gestão eficiente, focada em resultados para alavancar a economia potiguar.

E não muito diferente a nível de estado, a legenda municipal se cala diante dos problemas que estão afligindo a população que sofre com o corte dos exames, diminuição das consultas, falta de medicamentos, suspensão de programas importantes como o Vale Cidadão, exonerações em massa que só era viável na eleição, atraso de pagamento a fornecedores, a ausência de nomeação de concursados, dentre outros problemas.

Os militantes da legenda se calam por interesses pessoais e financeiros, e desafio alguém me mostrar que isso é mentira. Desafio alguém mostrar uma entrevista de rádio em que os militantes municipais se pronunciam a favor dos concursados, a favor da manutenção dos programas, criticas a atual gestão no corte dos medicamentos e exames, dentre outros.

NO final, vemos que a legenda do PT em Assú é igual a Oligarquia Soares, buscam desenfreadamente o poder, interesses econômicos pessoais, e alcançando isso, o povo que busque a sua sorte.

Fica o alerta, quem caiu na lorota do prefeito eleito Lula Soares, vai poder ver o que eles são capazes pelo poder, e com isso, impedir que a caixa preta seja aberta ao público. E ao lado deles está o PT da governadora Fátima, que tentará em 2026 a mesma estratégia para não perder o Governo do Estado.

As mentiras e enganações estão aí para quem quiser ver, cai quem quer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.