PT se reúne para debater possível aliança com MDB e Carlos Eduardo

Membros da executiva estadual do PT e coordenadores de grupos setoriais do partido vão se reunir na noite desta segunda-feira (7) para discutir as possíveis alianças que o partido vai integrar nas eleições de 2022.

O encontro, marcado para iniciar às 18h, será em Natal e vai colocar na mesa todas as opções que vêm sendo debatidas nos últimos e opondo grupos internos.

Não há expectativa para que saia um acordo neste encontro, mas espera-se que os diálogos sejam adiantados. Definição mesmo, só a partir de 1º de abril, quando se encerra a janela partidária, período no qual deputados podem trocar de partido sem perder o mandato.

Os dois focos da discussão são as possíveis alianças com o MDB e com o PDT.

Com o MDB, o que está em negociação é a possibilidade de o partido indicar o companheiro de chapa na campanha à reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT) – especula-se que seria o hoje deputado federal Walter Alves.

Já com o PDT, fala-se na possibilidade de o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves ser o candidato a senador apoiado pelo grupo, no lugar de Jean Paul Prates (PT), que poderia disputar a reeleição, mas deve ser rejeitado.

De acordo com o presidente estadual do PT, Júnior Souto, não há opções descartadas e qualquer anúncio agora é precipitado. Ele critica também o fato de que discussões internas do partido saltaram dos bastidores. “A rigor, o debate está se organizando. Agora, o que a gente não vê com satisfação é a dimensão pública que o debate alcançou”, afirmou Júnior.

Fonte: 98 FM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.