Quatro anos depois, moradores de Mãe Luiza, esperam por promessas de casas de Carlos Eduardo

Na época, Carlos Eduardo garantiu construir novas casas para as famílias que perderam suas residências com o desastre.

Quatro anos se passaram, mais uma Copa do Mundo de futebol estreia nesta quinta-feira (14), mas o trauma não deixou os moradores de Mãe Luiza, na Zona Leste de Natal. Um total de 26 imóveis foram afetados “Parece que estou vivendo tudo agora”, diz a comerciante Maria Rejane de Souza, de 50 anos.

Ela perdeu duas casas no desmoronamento da rua Guanabara, no sábado 14 de junho de 2014. A via foi reconstruída, e uma escadaria erguida onde antes havia o cenário da tragédia. Mas quem perdeu o lar, ainda aguarda o cumprimento de promessas do prefeito da época Carlos Eduardo Alves e hoje pré-candidato a governador pelo PDT.

Após o desastre, o então prefeito de Natal Carlos Eduardo e o então ministro Henrique Alves, representando o Governo Federal, anunciaram investimentos para recuperar a área. A rua foi reconstruída. Além dela, uma escadaria e obras de macro e microdrenagem na região, foram entregues no final de 2015, junto com uma academia e a reconstrução da rua. Foram investidos cerca de R$ 5,6 milhões nas obras.

No entanto, a Prefeitura de Natal ainda não tem prazo definido para entregar as casas dos moradores. “Estamos prestes lançar edital de licitação pra contratação da empresa que vai construir esses imóveis na rua João XXIII. O terreno fica perto da Via Costeira. Os moradores queriam ficar no bairro, existe uma demanda judicial. Isso demorou mais porque houve a espera pela emissão termo de posse (do terreno) da Prefeitura”, informou o secretário Carlson Gomes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.