Randolfe quer convocar Gilmar Mendes na CPI dos Tribunais Superiores

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) durante sessão no plenário do Senado Foto: Pedro França/Agência Senado/19-12-2018

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) já tem pronto um pedido de convocação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e informou que vai apresentá-lo caso a CPI dos Tribunais Superiores seja instalada. O requerimento de abertura da comissão foi protocolado nesta terça-feira , com 29 assinaturas, duas a mais do que o necessário.

O pedido lista 13 fatos relacionados a magistrados, e cinco deles envolvem Gilmar. No pedido de convocação, Randolfe faz críticas ao ministro e afirma que ele assistirá “ao fim do reino absolutista de hostilidade à lei e à sociedade brasileira, que construiu do alto de palácios judiciais”

Ainda de acordo com o texto do senador, Gilmar “conhecerá o peso do império da lei que tantas vezes impôs, reconfortado pela toga, aos adversários e de que tantas vezes poupou seus amigos”.

O senador argumenta, no requerimento, que não há impedimento para a convocação e que a própria jurisprudência do STF possibilita a ida de um ministro da Corte a uma CPI, desde que decisões judiciais não sejam questionadas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.