Recuperação de estradas e lançamento de livro marcam horário dos deputados

O horário destinado aos líderes partidários da Assembleia Legislativa foi usado pelos deputados Nelter Queiroz (PSDB) e Vivaldo Costa (PV) nesta quarta-feira (03), durante sessão ordinária.

O primeiro a falar foi o deputado Nelter, que cobrou da administração estadual mais celeridade na conclusão das obras de recuperação das estradas que cortam o Rio Grande do Norte. “Faço um apelo ao Governo do Estado que agilize essas obras de recuperação das estradas. A população necessita trafegar com segurança”, cobrou.

Nelter destacou as dificuldades enfrentadas pela população das cidades de Antônio Martins, Frutuoso Gomes e João Dias, que reclamam das condições da RN-117. “A vereadora Lila e o prefeito Jorge Fernandes, me passaram essas informações e eu faço um apelo para que a Governadora seja sensível”, contou.

Nelter destacou que o problema se repete por todo o Estado. “Na BR-226, entre Triunfo Potiguar – Paraú – Assu – Há mais de 30 dias a ordem de serviço foi assinada pela Governadora e a obra está ocorrendo a passos lentos. É preciso agir urgentemente”, frisou.

Já Vivaldo Costa falou sobre a alegria de ver um dos filhos ilustres do Seridó, Manoel de Medeiros Britto, que lançou sua primeira obra literária, intitulada “Tempos Marcantes”, na Escola Doméstica de Natal.

No livro, Manoel relata os mais de 60 anos de atividade pública e privada, sob a perspectiva histórica de um seridoense pobre de Jardim do Seridó, que, após muito trabalho, foi deputado estadual, auxiliar e secretário de Estado em vários governos, Ministro do Tribunal de Contas do Estado (hoje o cargo é de Conselheiro), assim como a atuação na presidência de duas renomadas instituições na Capital do Estado: a Liga de Ensino do RN (mantenedora do Complexo Noilde Ramalho ED I HC e do Centro Universitário do RN – UNIRN) e o Instituto de Proteção e Assistência à Infância do Rio Grande do Norte – IPAI (mantenedor do Hospital Varela Santiago).

“Gostaria muito de ter participado desse lançamento, mas fiquei muito feliz porque vi que muitas figuras ilustres do nosso Estado prestigiaram esse grande homem”, disse Vivaldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.