Registro de 1.400 homicídios ate hoje mostra violência no RN

Resultado de imagem para RN registra 1.400 homicídios em 2017 ate hoje

O Instituto Técnico Científico de Pericia (Itep/RN) registrou, até o início da manhã deste domingo, 30, a morte de 15 pessoas no Rio Grande do Norte. Com exceção de um homem vítima de acidente de trânsito, as demais foram assassinadas por armas de fogo. Os casos ocorreram em Natal, Extremoz, Ceará-Mirim e São José de Campestre.

De acordo com dados do Observatório da Violência Letal Intencional (Óbvio/RN), o Rio Grande do Norte superou neste sábado, 29, a marca dos 1.400 homicídios. O número é 23,7% maior que o registrado no mesmo período do ano passado. A capital potiguar lidera a triste estatística com 362 ocorrências. Em seguida, Mossoró desponta negativamente como o segundo município mais violento: 144 assassinatos.

Em Natal, a zona Norte é a de maior registro de mortes violentas. Até a manhã deste sábado, 139 homicídios já tinham sido tabulados. Em seguida, com 121, está a zona Oeste. Na zona Leste, que inclui o bairro de Mãe Luiza onde duas pessoas foram mortas no início da noite do sábado, as mortes violentas somam 50 casos. Na zona Sul, 43. Nos hospitais da capital, quatro óbitos foram registrados por arma de fogo até ontem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.