Reino Unido acusa Rússia de uso ilegal da força e expulsa 23 diplomatas

A video grab from footage broadcast by the UK Parliament's Parliamentary Recording Unit (PRU) shows Britain's Prime Minister Theresa May making a statement on Britain's response to a March 4 nerve attack on a former Russian double agent, following a meeting of Britain's National Security Council, in the House of Commons in central London on March 14, 2018 
 / AFP PHOTO / PRU / HO / RESTRICTED TO EDITORIAL USE - MANDATORY CREDIT

O Reino Unido acusou diretamente a Rússia de envenenar o ex-espião Serguei Skripal e sua filha, Iulia. O ato de “uso ilegal de força estatal” será respondido com a expulsão de 23 diplomatas russosapontados como espiões e o congelamento das relações diplomáticas de alto nível com Moscou.

O anúncio foi feito pela premiê Theresa May no Parlamento, em Londres. Ela disse medidas de controle de fronteiras serão implementadas contra cidadãos russos suspeitos de envolvimento em atos contra o Reino Unido.

Políticos e membros da família real não irão comparecer à Copa do Mundo, que será realizada na Rússia em junho e julho, mas o boicote ao torneio que havia sido sugerido antes não foi implementado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.