Renan faz aceno a Temer ao criticar Lava Jato e elogiar nomeação para Justiça

Senador defendeu a troca de Osmar Serraglio, a quem vinha desferindo críticas

Senador defendeu a troca de Osmar Serraglio, a quem vinha desferindo críticas

Por Talita Fernandes – Folha de São Paulo

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) fez acenos ao governo nesta segunda-feira (29) ao criticar a Lava Jato e elogiar as mudanças feitas na Esplanada dos Ministérios pelo presidente Michel Temer.

O gesto foi feito na véspera de a bancada do PMDB decidir sobre a permanência de Renan na liderança do partido. Diante das críticas que o alagoano vem fazendo ao Palácio do Planalto, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), ameaça tirá-lo do posto.

O senador defendeu a troca de Osmar Serraglio, a quem vinha desferindo críticas, por Torquato Jardim, no Ministério da Justiça.

Segundo ele, o Palácio escolheu um auxiliar “digno do nome que pode exercer, neste momento difícil, o papel de interlocução na vida nacional”, disse. “Um ministro que cobre dos poderes que eles sejam leais à Constituição Federal”, acrescentou.

Renan fez ainda duras críticas à Operação Lava Jato e, especialmente, à colaboração firmada pelos irmãos Batista com o Ministério Público Federal.

Joesley Batista, um dos donos do grupo J&F, gravou diálogo com Temer e acusa o presidente de ter tentado “comprar” o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ)

O senador disse que os acordos de delação que vêm sendo fechados não estão de acordo com a legislação que trata do tema. “Essas não são as delações que a o legislador queria”, e defendeu ainda mudanças, afirmando que “excessos precisam ser corrigidos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.