Repaginada na logotipo do PMDB vai custar R$ 30 mil

Logotipo PMDB

Coordenador da campanha vitoriosa de João Doria à Prefeitura em 2016, o marqueteiro Lula Guimarães foi escalado para dar um banho de loja no PMDB.

Ele apresentará nessa terça-feira, 26, ao senador Romero Jucá, presidente do PMDB,  ao presidente  Michel Temer e os ministros do núcleo duro do Palácio do Planalto as três opções da logotipo que será adotada como a nova marca da sigla a partir do próximo dia 4 de outubro.

Guimarães já atuava no PMDB antes de ser liberado pelo partido para trabalhar com Doria em 2016.

Nessa data a legenda de Eduardo Cunha, Sérgio Cabral e Geddel Vieira Lima realizará uma convenção na qual tentará se reinventar. A primeira providência será retomar o antigo nome, MDB, que havia sido aposentado em 1979. As informações são de Pedro Venceslau, O Estado de S.Paulo.

“O partido sabe que mudar a marca e o nome são apenas parte da mudança”, reconhece Lula Guimarães.

Para escolher a nova marca, o PMDB realizou um concurso público e ofereceu R$ 30 mil ao vencedor. Dos 500 inscritos, dez candidatos passaram para a etapa seguinte e três chegaram a “final”.

A convenção nacional do PMDB, que será realizada, em Brasília no dia 4 de outubro próximo, estava marcada originalmente para o dia 27 de setembro, mas foi adiada.

O PMDB também pretende adotar uma plataforma de comunicação digital integrada com os estados e fazer uma ofensiva nas redes sociais para melhorar sua imagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.