Retotalização define diplomação do candidato Ubaldo Fernandes

Dentre as proposições iniciais da Egrégia Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte durante a Sessão Plenária desta segunda-feira (19), última do ano de 2022, foi repassado o relatório com as mudanças decorrentes da retotalização, determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral para cumprimento imediato, que ocorreu às 12h.

O processo foi realizado na presença da Comissão Apuradora – composta pelo juiz federal Dr. José Carlos Dantas, a juíza de direito Dra. Érika Paiva e o jurista Dr. Fernando Jales – e o Secretário de Tecnologia da Informação e Eleições, Marcos Maia. “Em razão da determinação da decisão do ministro [Ricardo] Lewandowski, e após a retotalização, o candidato para deputado estadual Ubaldo Fernandes da Silva foi eleito por média e a saída do candidato Wendel Fagner de Almeida”, relata o juiz federal José Carlos.

Dado o sucinto resultado do relatório, o presidente do TRE-RN, desembargador Cornélio Alves comunica: “Com a retotalização, o candidato Ubaldo Fernandes foi considerado eleito, e Wendel [Lagartixa] não eleito”. Ao final das proposições, o presidente reitera o evento a ser realizado no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE), às 16h. “Vamos encerrar o processo eleitoral hoje com a diplomação dos eleitos mais tarde”, finaliza o desembargador Cornélio Alves.

A corte do TRE-RN também aprovou as contas, à unanimidade, do candidato Ubaldo Fernandes, referente à sua campanha ao cargo de Deputado Estadual nas Eleições de 2022. O processo de nº 0601321-88 foi relatado pela juíza Érika Paiva.

PARABENIZAÇÃO E FELICITAÇÕES

A jurista Dra. Adriana Magalhães aproveitou a oportunidade da Sessão que encerra este ano judiciário, para propor um voto de parabenização: “Foi um esforço conjunto para atingir as metas e ter uma Eleição em bom êxito.” Em seguida, um voto de felicitações para concluir suas proposições. “Desejo a todos os membros, aos servidores, aos colegas advogados, aos jurisdicionados, um Natal muito abençoado e um ano novo de muitas alvíssaras”, ressalta a jurista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.