Riachuelo anuncia nova diretoria

 O presidenciável Flavio Rocha, dono da Riachuelo

Após a saída de Flávio Rocha da presidência da empresa para se candidatar à Presidência da República pelo PRB, a Riachuelo anunciou nesta quinta-feira (29) sua nova diretoria.

O cargo de presidente deixado por Rocha será ocupado por Oswaldo Nunes, até então vice-presidente executivo da Riachuelo. Newton Rocha, também vice-presidente executivo, assume a presidência da Midway, a financeira do grupo.

Com as mudanças, a empresa terá uma nova estrutura organizacional. Deixará de ter vice-presidências-executivas e passará a ter quatro novas diretorias-executivas. São elas: operações, que ficará com Pedro Siqueira, comercial (Flávio Amadeu), gente e gestão (Mauro Mariz) e Financeira e Administrativa (Tulio Queiroz).

Rocha, 60, acertou sua filiação ao partido no último dia 27 e obteve de dirigentes do PRB a garantia de que poderá se candidatar ao Palácio do Planalto na eleição de outubro. Ele definiu sua entrada na sigla em uma conversa com deputados federais e com o presidente da legenda, Marcos Pereira —ex-ministro da Indústria e bispo licenciado da Igreja Universal.

A saída do empresário da diretoria da Guararapes Confecçõescontroladora da rede Riachuelo, para se candidatar nas eleições foi anunciada na semana passada. Ele permanecerá no grupo até o fim de seu mandato, em 26 de abril.

Flávio Rocha é evangélico, frequenta a igreja Sara Nossa Terra, e se diz defensor de princípios considerados conservadores —como a valorização da família e a adoção de uma plataforma linha-dura para a segurança pública.

O empresário também é ligado ao MBL (Movimento Brasil Livre), que organizou mobilizações pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Rocha compartilha com o grupo posições enfáticas a favor do liberalismo e da redução da participação do Estado na economia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.