Rio Grande do Norte recebe mais 14 mil doses de vacina da Pfizer

Novo lote de vacinas da Pfizer chega ao Rio Grande do Norte — Foto: Sandro Menezes/Assecom-RN

O Rio Grande do Norte recebeu nesta quinta-feira (3) mais um lote de vacinas contra a Covid. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), são 14.050 doses de imunizantes da Pfizer.

Segundo orientação do Ministério da Saúde, a vacina da Pfizer é destinada para a primeira dose de trabalhadores do setor aéreo e para quem tem comorbidade, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente.

O estado recebeu esta semana 109.540 doses de vacina. Na quarta-feira (2), foram recebidas e distribuídas 95.500 doses, acrescidas de parte da reserva técnica, totalizando 121.555 vacinas destinadas a profissionais de saúde, portuários e pessoas com comorbidades e deficiência permanente, sendo 25 mil doses que inauguram o processo de imunização dos profissionais de educação, de acordo com a Sesap.

O governo do RN informa que a vacinação começa por profissionais de creches e pré-escolas, atendendo todos os trabalhadores que atuam em instituições de ensino.

Mais números

Com esses dois lotes, o RN atingiu a marca de 1,6 milhão de vacinas recebidas, entre primeira e segunda doses. A plataforma RN+Vacina aponta que até a tarde desta quinta-feira (3) foram registradas 1.105.595 vacinas aplicadas.

São 732.530 pessoas que receberam ao menos uma dose e 373.065 estão com o esquema vacinal completo.

G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.