RN chega a 68 casos confirmados de novo coronavírus em 11 municípios

A Secretaria Estadual de Saúde Pública confirou, na manhã deste domingo (29), 23 novos casos de Coronavírus no Rio Grande do Norte. Com isso, o RN passa a ter 68 pessoas infectadas, em 11 municípios. Até o sábado (28), o Estado tinha 45 casos, distribuídos em seis municípios.

Ao todo, o RN já registrou 1.414 casos suspeitos de COVID-19, dentre os quais 367 foram descartados. De acordo com o mais novo boletim da Sesap, Natal é a cidade com a maior quantidade de casos, 34, seguida por Mossoró, com 16, e Parnamirim, com 9. Além desses municípios, há também registros confirmados em Assú, Caicó, Macaíba, Monte Alegre, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu e Tibau. Há, ainda, 1.071 casos suspeitos sob análise.

Além desses, houve também confirmação de um caso em uma pessoa residente em Recife, mas que foi atendida pelo serviço de saúde no Rio Grande do Norte. Atualmente, o Estado possui notificações em todas as Regiões de Saúde, porém a maior parte (50%) estão concentradas na Região Metropolitana de Natal.

Óbitos

Até este domingo, o Estado possuía uma morte confirmada por Coronavírus, a do professor Luiz Di Souza, de 61 anos. Luiz era professor do Departamento de Química da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), que estava internado desde o dia 21 de março, e já tinha teste confirmado para Coronavírus. De acordo com a Sesap, a vítima tinha histórico de diabetes.

*Tribuna do norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.