RN recebe lote de vacina CoronaVac suficiente para zerar fila de espera por segunda dose, diz Sesap

Lote de vacinas CoronaVac e Oxford/AstraZeneca chegou na madrugada desta terça-feira (18) ao RN. — Foto: Raiane Miranda/Governo do RN/Divulgação

O Rio Grande do Norte recebeu, na madrugada desta terça-feira (18), um lote com mais de 38,2 mil vacinas Coronavac/Butantan que deverão zerar a fila de espera pela 2ª dose do imunizante, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.

Também chegaram 55,3 mil vacinas de Oxford/AstraZeneca para a 2ª dose de idosos entre 60 e 69 anos que iniciaram o processo de imunização há cerca de 90 dias.

Esta é a quarta carga de Coronavac enviada pelo Ministério da Saúde e que será distribuída pela Secretaria Estadual de Saúde aos municípios em menos de duas semanas.

Até o início desse processo, cerca de 87 mil pessoas aguardavam a segunda dose da Coronavac no RN, segundo os dados da plataforma RN+ Vacina e informações recolhidas dos municípios. A maioria do público recebe o reforço após os 28 dias previstos entre as duas doses.

Além da articulação entre o estado e a União, o envio de remessas foi reforçado por uma liminar expedida pela Justiça Federal, a pedido dos ministérios públicos do RN, Federal e do Trabalho e da Defensoria Pública do Estado.

Junto com o lote da vacina Astrazeneca/Fiocruz, chegaram na madrugada 93,5 mil vacinas.

Ainda nesta terça-feira está programado o recebimento de um lote com 10.530 unidades da Pfizer, para a ampliação do público que receberá a primeira dose.

“Com esses lotes, o RN ultrapassa o 1,3 milhão de doses recebidas, das quais 888.887 tiveram a aplicação já registrada no RN+ Vacina. São 590.399 potiguares atendidos com pelo menos 1ª dose do imunizante contra a Covid-19”, informou a Sesap.

G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.