RN trabalha para atrair turistas chilenos

“O Chile é responsável pela emissão de 347 mil turistas/ano para o Brasil”. A afirmação é de Renata Rossini, chefe do setor de turismo e investimentos da Embaixada do Brasil no Chile. De olho nesses turistas que são o terceiro público estrangeiro que mais visita o Brasil, o Estado do RN participa do Meeting Brasil, que acontece nesta quinta-feira em Santiago. Os investimentos nesta ação contam com recursos do acordo de empréstimo com o Banco Mundial.

Durante o Meeting, além da rodada de negócios quando os agentes e operadores têm oportunidade de visitar e tirar dúvidas sobre o RN, houve ainda a capacitação aos agentes de viagens chilenos onde foi apresentado o vídeo da campanha Tudo Começa Aqui, que mostra a diversidade de atrativos turísticos que o Rio Grande do Norte possui.

Em entrevista ao portal Dot News, a subsecretária estadual de Turismo, Solange Portela explicou que o Chile é um mercado que vem sendo trabalhado e os frutos já começam a aparecer.

“Estivemos aqui em maio, agora em agosto e voltaremos em outubro. A hotelaria já começa a ter registro de hóspedes chilenos. Mostramos que o Rio Grande do Norte, além do clima e das belas praias, tem uma rica gastronomia, turismo de sol e mar e de aventura desde o kitetsurf ao rapel, ou seja, um destino que pode agradar vários públicos”, comenta.

Para Ana Guedes, gerente executiva do Projeto Governo Cidadão, participar dessas ações está dentro dos objetivos do projeto do acordo de empréstimo.

“Procuramos divulgar todos os cinco polos turísticos do RN, porque entendemos que é preciso interiorizar o turismo para gerar desenvolvimento. Aqui trouxemos ainda um pouco da nossa produção local para ser apreciada pelos participantes do evento, como castanhas, mel, geleia e artesanato, ou seja, um pouquinho do RN em Santiago”, explica.

Ontem, a delegação potiguar esteve em Montevideu, no Uruguai. Ainda dentro da programação do Meeting Brasil, o Rio Grande do Norte estará presente em Lima (Peru) e Bogotá (Colômbia).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.