Robinson assume compromisso com setores produtivos do RN

Durante a série de sabatinas do Sistema Fiern com os candidatos, o Fórum Caminhos do RN, Robinson Faria garantiu que vai incorporar as proposta e sugestões do Mais RN ao seu plano de governo.

O candidato da coligação Trabalho e Superação a governador, Robinson Faria (PSD), assegurou que, se reeleito, o segundo mandato terá uma participação mais efetiva da classe produtiva.

A demonstração ocorreu na tarde desta terça-feira (21), durante o Fórum Caminhos do RN, uma série de sabatinas com os candidatos ao governo do estado promovida pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern).

A ideia é saber as propostas dos candidatos e também entregar o Mais RN, um estudo encomendado à empresa de consultoria Macroplan com metas para o desenvolvimento do RN entre 2019 e 2022.

Acompanhado do candidato a vice-governador na chapa majoritária da coligação, Tião Couto (PR), Robinson assumiu o compromisso de incorporar o Mais RN em seu programa de governo para os próximos quatro anos, sendo bastante aplaudido pela classe empresarial potiguar. O projeto reúne 44 metas e ações concretas de gestão para promover o desenvolvimento do estado em pelo menos 14 áreas. 

Durante o encontro, Robinson Faria abordou sobre a questão do déficit na previdência social, cujos gastos, segundo o levantamento da Fiern, cresceram 160% nos últimos três anos. Ele esclareceu que preciso discutir a previdência em escala nacional, no intuito de buscar maior isonomia entre os estados, com a participação de todos os governadores.  Hoje, o Rio Grande do Norte possui em torno de 52 mil servidores na ativa e quase 50 mil aposentados e pensionistas.

Umas das propostas defendidas por Robinson para resgatar a autonomia financeira do estado, levando em conta os repasses feitos aos poderes legislativo e judiciário, é que a sobra orçamentária de ambos os poderes volte para os cofres do executivo para que seja aplicada em obras e questões urgentes, a exemplo do pagamento da folha de servidores. “Existe uma ação do nosso governo em Brasília para resgatar esses recursos para o Estado. Na minha opinião, é uma devolução justa e só quem ganha é a população”.

O candidato também apresentou aos empresários as principais propostas contidas no plano de governo, além de elencar as obras importantes de sua gestão nas áreas de saúde, educação, segurança pública e na geração de emprego e renda. Nesta quarta-feira, Robinson Faria e Tião Couto cumprem uma agenda de compromissos em Mossoró, entre eles a inauguração da Casa 55, o comitê de campanha para a região Oeste do RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.