Robinson debate com TCU e BNB políticas públicas para o desenvolvimento

O governador Robinson Faria participou nesta terça-feira, 05, da segunda edição do “Diálogo Público Nordeste 2030 – Desafios e Caminhos para o Desenvolvimento Sustentável”, promovido Tribunal de Contas da União (TCU) em parceria com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) na cidade de Fortaleza, Ceará.

Robinson Faria debateu, junto aos governadores de Pernambuco e da Paraíba, o tema “Iniciativas para garantir a efetividade de políticas públicas prioritárias para alavancar o desenvolvimento sustentável regional”.

O chefe do Executivo do RN destacou a importância e o alcance de vários programas da administração estadual que atendem diretamente a população que mais precisa.

“Estamos levando à população do interior e ao homem do campo ações efetivas que geram ocupação e renda como o Microcrédito do Empreendedor, que já beneficiou dez mil norte-rio-grandenses com R$ 28 milhões em financiamentos. Estas pessoas tiveram a oportunidade abrir negócio próprio, garantindo o seu sustento e de suas famílias e, ainda, gerando novos oportunidades de trabalho”, informou o Governador do RN.

Ele também explicou que “desenvolvemos um forte programa de acesso à água de boa qualidade com instalação de poços e dessalinizadores para dezenas de comunidades que deixam de depender dos carros pipa e podem produzir para consumo próprio e venda de produtos agrícolas e peixes. Já implantamos 68 sistemas na primeira etapa do Programa Água Doce, beneficiando 15 mil pessoas em 38 municípios de todas as regiões do Estado. Estas são duas iniciativas no nosso Governo que tem ajudado muito a enfrentar os sete anos de seca que atinge nosso Estado”, registrou Robinson Faria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.