Robinson diz que greve de policiais tem componente político

Robinson Faria deve apresentar aos deputados estaduais o teor das propostas que serão enviadas

O governador Robinson Faria afirmou que foi apresentada uma proposta aos policiais civis e militares para o pagamento do salário de dezembro até o próximo sábado. Mas fez a exigência de que os policiais acabem com a mobilização que implica em paralisação do policiamento e que o governo tem considerado como uma greve.

“Temos uma proposta para pagar dezembro até o dia 11 ou 12 a todas as policias, com uma exigência, acabar a greve”, disse Robinson Faria. A declaração foi à InterTV Cabugi, logo depois de encerrada uma audiência com o arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, na segunda-feira, segundo a Tribuna do Norte.

A polícia tem o direito sagrado ao salário, mas a população tem o direito sagrado de ser protegida”, disse Robinson Faria. Ele acrescentou que busca uma solução financeira para a crise do Estado . “O governador quer acabar essa greve. Então, o apelo que faço e que, com o pagamento que vou fazer no início de dezembro, acabe essa greve. Essa greve está persistindo, tem por trás dela um pouco de um componente político, que eu não concordo. Então temos que pensar no cidadão”, disse o governador.

De acordo com o presidente da Associação dos Subtentes da PM, Eliabe Marques, não é somente pela falta de salários que os policiais não estão nas ruas. “Não é só por salário. Os policiais não tem condições de trabalho e não existem propostas concretas pra resolver a questão da estrutura. São só promessas até agora”, disse.

Robinson, no entanto, negou que faltem condições ao funcionamento das policiais militares e civis, como apontam as entidades que representam as duas categorias.

“Essa questão de dizer que é falta de condição, não existe. Nunca um governo deu tantas condições como nosso governo está dando. Compramos carros e motos, aumentamos a quantidade de carro e motos, investimentos em tecnologia. Muito mais do que o governo passado. Isso é uma desculpa, ponto de fundo  para dizer que não estão em greve. Está na hora de falar a verdade” destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.